Três temas que nos conhecem bem. Três formas diferentes de os sentirmos estranhos. De assistirmos à sua constante transformação, seja pelas mãos do seu criador, seja pela recriação de um outro autor. Prova que as faixas de um álbum nunca devem permanecer estanques, deixadas para trás, intactas...
Au Revoir Simone Dark halls (Les Inrocks session 2007)
De uma radio session gravada em Paris, para a publicação Les Inrockuptibles, ressurge-nos Dark halls, faixa presente no álbum The bird of music, um dos trabalhos mais inspirados deste ano de 2007. Versão DIY interpretada por Heather, Erika e Annie.
Vincent Delerm Déja toi (TV5 session 2007)
Versão de Déja toi gravada por Vincent Delerm aquando da apresentação de Les piqûres d'araignée aos espectadores da TV5. O intro no xilofone confere uma maior elegância ao tema, quando comparado com o original, sendo ainda enriquecido pela participação do trompetista Ibrahim Maalouf, referência maior da música de expressão magrebina em França.
Ben Folds Such great heights (Australia JTV session 2006)
Há alguns dias, em alguns blogs, encontrei referências a esta versão do tema de Ben Gibbard/Jamie Tamborello. Consegui então encontrá-la e fiquei surpreendido com o resultado, não só pelo facto de se tratar de Ben Folds, rapaz cujos trabalhos não me entusiasmam, como também por ser tão difícil chegar ao patamar do original dos Postal Service. É bom nos enganarmos desta forma.
Pedro Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário