terça-feira, 11 de março de 2008

Emily Jane White















durante uma temporada que passou em França, perguntavam-lhe no final de um concerto porque é que ainda não tinha lançado um disco, porque é que não andava em digressão, porque é que não tinha editora... ao que não soube responder. nós também não.


esqueçam as comparações com Cat Power (e gostamos muito dela, é das artistas que mais passamos no Metro) ou outros nomes. esta menina tem voz própria (lindíssima) e histórias fantasmagóricas quanto baste para contar. "Dark Undercoat", disco de estreia do final do ano passado, reúne cinco anos de escrita de canções e foi recuperado (mais uma vez) no Metro da passada sexta-feira.

fica o vídeo de "Wild Tigers I Have Known", tema escrito para o filme do mesmo nome, primeira longa metragem de Cam Archer. o filme estreou no Festival de Sundance em 2006 e foi produzido por Gus Van Sant. podem ver o trailer aqui. Archer tem no currículo vídeos para bandas como os Xiu Xiu, Zero 7 ou Six Organs of Admittance e assina também a realização de todos os vídeos de Emily Jane White até à data.


[download mp3]

inês patrão

1 comentário:

Spangle Makers disse...

Devo-vos dar os parabens pelo vosso blogue. Eu fui apanhado de surpresa com Emily Jane White quando vi o filme Wild tigers I have known no queer lisboa. Fiquei fascinado com a música com o mesmo nome, pareceu-me uma mistura celeste de Cat Power ( era 'You are Free') com a maravilhosa Edith frost e comprei o álbum assim que foi posto à venda. Coloquei no meu blog o vídeo para a 'dagger' e o vosso blogue consta nos meus links eheh. Um grande abraço