sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Me & Carla down by the schoolyard

click to comment
Annie Clark

Nas últimas semanas, o Metro de Quarta-feira foi feito de olhos postos no retrovisor. Um exercício de memória ou apenas o reencontro com alguns dos nomes que ao longo desta jornada nos habituámos a repetir, e incidentalmente se tornaram familiares. Nenhum deles se perdeu no passado. A maior parte ainda agora apareceu, confundem-se no seu próprio anonimato, e por isso o presente reveste uma especial e capital importância nestas edições de Metro.

E por não querer deixar fugir esse presente, eis alguns trabalhos que surgiram ao longo deste intervalo festivo que, de certa forma, nos afastou do trilho habitual do Metro.




Os Vampire Weekend de Ezra Koenig acabam de apresentar o seu primeiro video oficial intitulado A-punk. Estes quatro nova-iorquinos, talvez o projecto que acolhemos com maior entusiasmo nas últimas edições de Metro, entregaram a realização do mesmo à Hammer & Tongs, anteriormente responsáveis por videos dos Blur e Pulp. O resultado é frenético.



De um resultado surpreendente se reveste o mais recente registo dos Great Lake Swimmers, que têm permanecido na sombra de uns quantos nomes cuja capacidade para assinar um álbum como Ongiara é no mínimo duvidosa. O video de Your rocky spine é apenas mais uma extensão do cuidado que estes rapazes depositaram na construção de todo um imaginário que embala as suas composições.



A multitude de cores de Challengers, o novo clip dos New Pornographers, deve ser implícita a AC Newman, não encontrássemos também essa mesma marca no seu trabalho a solo, hoje por muitos considerado, a antecâmara deste recente álbum do colectivo canadiano. Nele as construções pop assumem o protagonismo, sem no entanto lançar uma sombra sobre a voz de Neko Case, que nos surge aqui mais laranja do que nunca...



.... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... i... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... never... click... click... click... click... click.... click... click... click... click... even... click... click... click.... click... click... click... asked... click... click... your... click... click... click... click.... click... click... click... click... click... click... click.... click... click... click... name...


Até para a semana!

Pedro Sousa

... click.

Sem comentários: