terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Do the monkey (for the last time)!

Metro a apanhar as sobras da aventura Gorillaz, colheita Demon Days - última edição para a banda virtual que mais discos vendeu, depois do há muito anunciado finale.
Chega-nos assim D-Sides, compilação em duas rodelas, uma de lados B, a segunda de remisturas por gente como os Soulwax, DFA, Hot Chip e mais alguns amigos famosos.
Encerra desta forma o mais bem sucedido - e um dos mais conseguidos - projecto paralelo de Damon Albarn, o camaleão do século XXI. Outros desvios de personalidade Blur originaram Mali Music ou The Good The Bad & The Queen. Descansa Bowie, o trono está bem entregue...

Segunda carruagem a transportar War stories, o terceiro LP de James Lavelle, o U.N.K.L.E. mais famoso da pop das últimas duas décadas. Ainda com a voz de Richard File e o habitual desfile de convidados (desta vez passam por aqui Autolux, Josh Homme (bis), Ian Astbury ou Robert "3D" Del Naja), traz-nos um disco onde as guitarras têm mais peso, cortesia da produção de Chris Goss, um stoner de coração (Masters of Reality, Kyuss, QOTSA).

Pelo meio mais uma paragem pelo novo single de VV e Hotel, ms. & mr The Kills, a antecipar o aguardado regresso em 2008. Midnight Boom explode em Fevereiro.

Segue o mapa de mais uma viagem:

Gorillaz - D-Sides (Virgin, 2007)
68 State
Rockit
Highway (under construction)
Stop the dams

The Kills - U.R.A. Fever

U.N.K.L.E. - War stories (Surrender All, 2007)
Chemistry
Hold my hand
Twilight (ft. 3D)

João Terêncio e João Alexandre

Sem comentários: