quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Between the Bars (in a Bar)

No Metro de Terça-Feira, destacámos o álbum de estreia de Chris Garneau, Music for Tourists. Na emissão tivémos oportunidade de referir que o disco encerra com uma "cover" de Between the Bars, um dos temas clássicos de Elliott Smith, do álbum Either/Or de 1997.
O La Blogothèque, um blog musical francês que inaugurou o conceito do concerto "take away", em que pegam num artista e o levam a um local aleatório para ele tocar um tema, gravou uma performance ao vivo desta mesma versão num barulhento bar de Paris. Há quem não goste mesmo nada desta reinterpretação (eu acho excelente), mas proponho que tirem as vossas conclusões:



No site do La Blogothèque há muito para ver. Proponho que dêem uma vista de olhos a um Sufjan Stevens visivelmente incomodado ao interpretar uma versão de The Lakes of Canada no telhado de um edifício.

PA

2 comentários:

inês patrão disse...

esta versão é lindíssima. não é o Elliott Smith (nunca é...), mas faz-lhe justiça.

Anónimo disse...

a primeira vez que ouvi a versão do disco não gostei nada. achei-a sem aquele brilho especial que não conseguimos descrever, só sentir (lembrei-me de um Rufus a tocar Hallelujah, uma seca).. mas depois deste video passei a gostar mais acho que está fantástico, muito fica a dever-se ao estilo do clip... os gajos do La Blogothèque são mesmo bons!!

ah, gostei do design do metro!!

c_boss